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Como uma Gestão de Marca bem pensada intensifica seus resultados de Marketing?

Confira nesse Case os desafios vencidos pela DC Beauty Cosmetic para atrair novas oportunidades, fechar novos contratos e se destacar em um mercado complexo e concorrido através de um posicionamento Coerente e Vencedor

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Há um engano comum nas empresas do Setor Primário de que a gestão de marca – ou branding – não traz benefícios para modelos de negócio que não falam diretamente com o consumidor final. 

Neste case, apresentamos as ações que realizamos na Direção de Marketing da DC Beauty Cosmetics, uma indústria de Cosméticos do Interior do Estado de São Paulo focada na terceirização de produtos, isto é, atuam numa etapa complexa da cadeia de valor, precisando se comunicar com outras marcas de cosméticos no Brasil e no Mundo. 

Descubra abaixo como a sua empresa pode se destacar com ações coordenadas de branding, performance e conteúdo!


A DC Beauty, é uma empresa de terceirização que atende marcas e distribuidores ao redor do mundo.

Seu espaço na cadeia de valor envolve contato com diversos perfis, como distribuidores, marcas, distribuidores, cabeleireiros e os consumidores finais – que são os que sustentam todas as operações. 

Como desenvolver, então, uma “marca” que fale para outras marcas e ainda pareça interessante para os outros players da cadeia de valor?

Adicione ainda a esse desafio, o momento da Pandemia que consumiu os negócios na base – salões de cabeleireiros e lojas tradicionais – e temos uma “tempestade perfeita” que derrubou negócios tradicionais e aparentemente muito estruturados. 

Neste cenário, foi preciso muita estratégia e posicionamento de marca, mas também investimento inteligente em captação de LEADS.

A campanha Genuinamente Natural foi desenvolvida com os seguintes objetivos:

Com apelo de Mercado

O Posicionamento da empresa precisava responder a necessidade e a um desejo de mercado que promovesse conversas com potencial de fechamento de negócios.

Fiel à essência da marca

O novo posicionamento deveria ser autêntico, isto é, estar de acordo com os valores da empresa e com as entregas realizadas.

Versátil

Indicar um posicionamento de Mercado que conversasse com todos os players da Cadeia de Valor - Marcas, Distribuidores, Profissionais

Atual

Aproveitar as oportunidades do momento para alavancar os negócios

O Manifesto “Genuinamente Natural”  fecha uma ação que gerou vários negócios com empresas da Europa e do Oriente Médio.

Para chegar nesse posicionamento, verificamos as tendências de mercado, buscas e indicadores de vendas levando em consideração a essência da marca e as características relevantes para os clientes finais.

Com um posicionamento baseado em dados de buscas, indicadores de mercado e o discurso do mercado, foram alcançados mais de R$200mil em novos negócios.

Aproveitamos, ainda, a oportunidade de um evento de promoção de produtos da Amazônia Legal, feito pelo Ministério das Relações Exteriores, através da APEX, para alavancar a ação, desde então, guia o posicionamento de conteúdo da empresa nas redes sociais e em seu site oficial.

Veja mais detalhes dos resultados abaixo:

Campanha Genuinamente Natural


Genuinamente Natural:
Campanha em Inglês, Francês, Árabe e Português.

Projeto, Redação, Roteiro e Direção: Éder.

Edição: Roger.

Página: dcbeautycosmetics.com/bcb-amazonia

Outros Conteúdos da Campanha:
landing page, catálogo, posts para redes sociais, emails pós-contato, anúncios, Gestão de Leads (CRM)

Principais Resultados

0 +
Conteúdos de Campanha
0 +
Leads Coletados
R$ 50 k+
Em contratos novos
0 +
Países

Materiais da Campanha:

Conteúdo para redes sociais

O novo posicionamento gerou novos conteúdos nas redes sociais da Empresa, conectando-se melhor com a audiência e é coerente com os materiais de campanha de captação de Leads

Catálogos e Materiais de Apoio

A apresentação de ativos para os produtos, formulações e outros materiais de apoio seguiram o novo posicionamento e gerando impacto positivo nos leads captados e antigos clientes.

Landing Pages.

As páginas de relacionamento com o lead completam o ciclo de inbound Marketing responsável por grande parte do sucesso da estratégia. Conversam com os anúncios, conteúdos e demais materiais de campanha, fortalecendo a estratégia como um todo.

Depoimentos:

Quer saber como promover ações de branding, conteúdo e performance?
Baixe o Guia de Branding e Performance AZDZ e desenvolva uma estratégia vencedora!